Coaching Executivo

Essa é a forma de coaching focada em objetivos da organização/unidade de negócio e na performance e desenvolvimento dos profissionais que nela atuam, impactando direta ou indiretamente no resultado da organização.

Principais objetivos de um processo de executive coaching

1. Habilidades
Foco nas atividades/tarefas atuais do executivo;
Desenvolvimento de habilidades/competências específicas;

2. Desempenho
Foco na efetividade no trabalho atual;
Desenvolvimento de competências relacionadas à posição atual;

3. Desenvolvimento
Foco na carreira atual ou futura do executivo;
Avaliação e definição de expectativas para crescimento futuro e desenvolvimento das competências necessárias;

4. Agenda do Executivo
Foco nas necessidades gerais profissionais e pessoais do executivo;
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
Como lidar com mudanças organizacionais;
Desenvolvimento de planejamento de longo prazo;
Resolução de problemas complexos;
Análise de cenários futuros.

5. Outras áreas
Descarrilamento de carreira;
Desenvolvimento de líderes coaches;
Suporte pós-treinamento;
Elaboração de plano de desenvolvimento após avaliação de desempenho;
Suporte para executivos que assumiram novas posições, novos projetos, novos desafios ou mudaram de empresa.

Benefícios do coaching executivo

1. Desenvolvimento das competências interpessoais
Aumento no conhecimento sobre si mesmo e da organização gerando versatilidade e flexibilidade;
Compreensão e consciência dos sentimentos próprios e dos outros melhorando e desenvolvendo os relacionamentos profissionais;
Compreensão e consciência dos bloqueios e resistência à mudança, próprios e dos outros;
Facilitando a adaptação e implementação de mudanças;
Reconhecimento das forças existentes e sua melhor utilização no trabalho;
Reconhecimento e gerenciamento do stress;
Administração de conflitos pessoais e profissionais;
Mudança do estilo competitivo para colaborativo;
Desenvolvimento de relacionamentos de confiança com clientes e pares no trabalho;
Desenvolvimento de habilidades avançadas em comunicação;
Satisfação na carreira;

2. Habilidades desenvolvidas essenciais ao executivo
Liderança;
Definição de valores e metas;
Planejamento de estratégias de aprendizado de novas habilidades e competências;
Adaptação a uma nova posição ou empresa;
Empreendedorismo;
Gerenciamento de tempo;
Planejamento estratégico, análise de cenários e tomada de decisão;
Planejamento do crescimento na carreira;
Delegação;
Dirigir e apoiar processos de mudança organizacional;
Gerenciamento (planejamento, negociação e resolução de problemas);
Produtividade;
Foco no resultado do negócio;

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