Coaching Online

O que é Coaching Online?

O Coaching Online é uma forma de atendimento realizada com Skype, Google Hangouts, telefone ou outra ferramenta de comunicação de voz. O processo pode ser realizado dessa forma na sua totalidade, eventualmente, quando o cliente está em trânsito, ou ainda momentaneamente, estando o cliente impossibilitado de comparecer ao atendimento presencial.

Benefícios do Coaching online:

– Flexibilidade;

– As sessões acontecem onde o cliente estiver. É uma ótima opção para pessoas que viajam muito a trabalho;

– Acessibilidade;

– Facilidade de acesso para pessoas com limitação de mobilidade ou que morem em locais onde não há profissionais habilitados para conduzir o processo de coaching.

– Privacidade

– O cliente pode usar ou não a webcam, não precisa ficar em salas de espera ou falar com recepcionistas e outros clientes;

– Conforto e economia;

– Você pode fazer as sessões onde quiser, sem custo com transporte e estacionamento. Além disso, evita-se a perda de tempo com locomoção e no trânsito;

O processo

Ambiente

O cliente deve estar em local tranquilo, onde possa dar atenção exclusiva ao atendimento online, sem realizar outras atividades em paralelo e sem interrupções. O local deve ter privacidade.

Período

A duração da sessão é igual ao atendimento presencial, ou seja de 30 minutos a uma hora.

Sigilo e Confidencialidade

O Atendimento online obedece ao mesmo código de ética do atendimento presencial, preservando o sigilo e o respeito ao usuário do serviço. A identidade do cliente, o conteúdo das sessões e outras informações são confidenciais.

Segurança

Aconselhamos a apagar os históricos de conversas, utilizar um programa de antivírus e a não usar computadores públicos ou compartilhados.