O que é Coaching Online?
O Coaching Online é uma forma de atendimento realizada com Skype, Google Hangouts, telefone ou outra ferramenta de comunicação de voz. O processo pode ser realizado dessa forma na sua totalidade, eventualmente, quando o cliente está em trânsito, ou ainda momentaneamente, estando o cliente impossibilitado de comparecer ao atendimento presencial.
Benefícios do Coaching online:
– Flexibilidade;
– As sessões acontecem onde o cliente estiver. É uma ótima opção para pessoas que viajam muito a trabalho;
– Acessibilidade;
– Facilidade de acesso para pessoas com limitação de mobilidade ou que morem em locais onde não há profissionais habilitados para conduzir o processo de coaching.
– Privacidade
– O cliente pode usar ou não a webcam, não precisa ficar em salas de espera ou falar com recepcionistas e outros clientes;
– Conforto e economia;
– Você pode fazer as sessões onde quiser, sem custo com transporte e estacionamento. Além disso, evita-se a perda de tempo com locomoção e no trânsito;
O processo
Ambiente
O cliente deve estar em local tranquilo, onde possa dar atenção exclusiva ao atendimento online, sem realizar outras atividades em paralelo e sem interrupções. O local deve ter privacidade.
Período
A duração da sessão é igual ao atendimento presencial, ou seja de 30 minutos a uma hora.
Sigilo e Confidencialidade
O Atendimento online obedece ao mesmo código de ética do atendimento presencial, preservando o sigilo e o respeito ao usuário do serviço. A identidade do cliente, o conteúdo das sessões e outras informações são confidenciais.
Segurança
Aconselhamos a apagar os históricos de conversas, utilizar um programa de antivírus e a não usar computadores públicos ou compartilhados.